Esqueça a depilação, o cabelo ressequido, acne,menstruação, celulite ou a menopausa. Ser Mulher é muito bom, e você devia sera primeira a orgulhar-se disso. Sabe porque é que é tão bom ser Mulher...
Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011
Mais uma dica para emagrecer

Perder peso é uma meta que não deve ser feita sem critério, ou com qualquer dieta, principalmente aquelas milagrosas que prometem efeito em pouco tempo. Mais que perder peso, é preciso adotar um estilo de vida saudável, diminuindo assim o risco de aparecimento de doenças. E mais: aumentar a expectativa de vida com saúde é claro. 1- Preste mais atenção ao ato de comer. Demore pelo menos 15 minutos para fazer sua refeição, mastigando calmamente os alimentos e sentido o sabor dos alimentos. Repouse os talheres sobre a mesa entre uma garfada e outra. Mastigue os alimentos até transformá-los em papa e evite lugares com barulho para comer. 2- Coma sempre na mesa, nem que seja um simples lanche. Nada de ir beliscando enquanto prepara refeições ou lanches. 3- Estabeleça horários para fazer suas refeições, não pule nenhuma delas e muito menos coma nos intervalos das mesmas. 4- Não saia de casa sem tomar um bom café da manhã. 5- Não fique mais que 4 horas sem comer. 6- Não coma lendo, vendo televisão ou trabalhando. 7- Nada de comer qualquer coisa, e em qualquer horário só porque outros estão comendo, ou lhe oferecem comida. 8- Procure se pesar pelo menos a cada 15 dias e anote o resultado. Se possível, mantenha um gráfico de peso e tente identificar as razões que lhe fizeram aumentar ou diminuir de peso. 9- Faça um esquema alimentar, e siga-o corretamente. O melhor é procurar a ajuda de um profissional para estabelecer como deve ser o seu padrão alimentar. 10- Só vá ao mercado ou feira depois de se alimentar e faça uma lista do que está precisando, e não compre nada mais. 11- No mercado, não fique passeando nas gândolas dos produtos que você mais gosta (seja doces, biscoitos ou salgadinhos). 12- Crie o hábito de ler os rótulos de alimentos, e conhecê-lo. Veja as calorias por porção e o tipo gordura. Evite alimentos muito calóricos e que tenham gordura saturada e colesterol. 13- Tenha sempre em casa frutas, legumes, carnes magras, e iogurte desnatado. 14- Não sirva as refeições em travessas. O melhor é servir a salada ou uma sopa de legumes, e depois o prato com as demais preparações. Evite repetir. 15- Assim que terminar a refeição levante da mesa. 16- Tenha sempre à mão receitas com baixas calorias. 17- Evite grupos de amigos, que o único lazer é sair para jantar ou ir a barzinhos. 18- Sempre que tiver dificuldade em resistir a um alimento muito calórico, coma apenas a metade da porção que você está acostumado. 19- Quando for preparar a carne, certifique-se de não ter nenhuma gordura aparente. 20- Não adicione açúcar aos sucos. No máximo, adoçante. Vale para o café também. 21- Inclua todos os dias, dois vegetais folhosos em suas refeições. 22- Troque o arroz polido pelo integral ou substitua por trigo em grãos. 23- Evite exageros quando comer fora de casa. Em churrascos, coma bastante salada e pouca carne. Troque a cerveja por água ou suco sem açúcar. 24- Antes de sair para jantar fora ou ir a uma festa, faça em casa um lanche simples, como 1 copo de leite desnatado, 1 iogurte desnatado ou 1 fruta. 25- Procure ser menos sedentário, subas alguns lances de escada todos os dias, vá comprar pão a pé, passeie com o cachorro, lave o carro, arrume os armários, vá buscar as crianças na escola, cuide das plantas de sua casa, e no lugar de receber o jornal em casa, vá buscá-lo na banca de revista mais próxima. 26- Tome de 2 a 3 litros de água por dia. 27- Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, como os cereais integrais (arroz, trigo, milho e aveia), legumes, vegetais folhosos e frutas secas. 28- Lembre-se sempre de todos os benefícios do exercício físico, que não se limitam ao gasto de calorias. Procure caminhar mais, da forma que achar mais prazerosa. 29- Conheça o gasto calórico de cada tipo de exercício, e escolhe fazer um deles que mais lhe agradar, de preferência com orientação profissional. 30- Leia um pouco sobre a obesidade, e aprenda a diferenciar a fome da gula. 31- Procure resistir aos desejos, que o levem a consumir calorias em excesso. 32- Estabeleça objetivos realistas para o seu programa de emagrecimento. Evite a pressa. Não persiga metas impossíveis. Lembre-se, você não engordou tudo em 1 mês, não é mesmo?! 33- Não desista de sua meta, toda vez que engordar um pouco. Ao contrário, tente perder os quilos adquiridos. 34- Conte para sua família, seus amigos e colegas de trabalho a sua meta de ter uma vida saudável, e perder peso. Procure envolvê-los dando dicas de receitas gostosas e com baixas calorias. 35- Procure um grupo de amigos, que goste de caminhar, e fazer atividade física. 36- Não aceite pressões para que coma mais do que o planejado. 37- Evite bebidas alcoólicas, têm muitas calorias, e são pobres em nutrientes. 38- Lembre-se sempre de que o mais importante é mudar o estilo de vida, pois os antigos hábitos contribuíram com o seu aumento de peso. 39- Escolha o azeite de oliva como a fonte de gordura de sua alimentação. Use-o para passar no pão, preparar suas refeições, fazer bolos light e pães integrais. 40- Fique sabendo que o peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, de forma saudável. Dê mais importância ao seu comportamento, seu estilo de vida do que o seu peso. Espero que gostem. Isa Compartilhe Leia também: 20 Dicas para Emagrecer com Exercício 20 dicas para emagrecer sem passar fome Dicas para uma alimentação saudável 10 dicas para emagrecer depois das festas Dicas para não se decepcionar com a balança Tags: Dicas

Perder peso é uma meta que não deve ser feita sem critério, ou com qualquer dieta, principalmente aquelas milagrosas que prometem efeito em pouco tempo. Mais que perder peso, é preciso adotar um estilo de vida saudável, diminuindo assim o risco de aparecimento de doenças. E mais: aumentar a expectativa de vida com saúde é claro. 1- Preste mais atenção ao ato de comer. Demore pelo menos 15 minutos para fazer sua refeição, mastigando calmamente os alimentos e sentido o sabor dos alimentos. Repouse os talheres sobre a mesa entre uma garfada e outra. Mastigue os alimentos até transformá-los em papa e evite lugares com barulho para comer. 2- Coma sempre na mesa, nem que seja um simples lanche. Nada de ir beliscando enquanto prepara refeições ou lanches. 3- Estabeleça horários para fazer suas refeições, não pule nenhuma delas e muito menos coma nos intervalos das mesmas. 4- Não saia de casa sem tomar um bom café da manhã. 5- Não fique mais que 4 horas sem comer. 6- Não coma lendo, vendo televisão ou trabalhando. 7- Nada de comer qualquer coisa, e em qualquer horário só porque outros estão comendo, ou lhe oferecem comida. 8- Procure se pesar pelo menos a cada 15 dias e anote o resultado. Se possível, mantenha um gráfico de peso e tente identificar as razões que lhe fizeram aumentar ou diminuir de peso. 9- Faça um esquema alimentar, e siga-o corretamente. O melhor é procurar a ajuda de um profissional para estabelecer como deve ser o seu padrão alimentar. 10- Só vá ao mercado ou feira depois de se alimentar e faça uma lista do que está precisando, e não compre nada mais. 11- No mercado, não fique passeando nas gândolas dos produtos que você mais gosta (seja doces, biscoitos ou salgadinhos). 12- Crie o hábito de ler os rótulos de alimentos, e conhecê-lo. Veja as calorias por porção e o tipo gordura. Evite alimentos muito calóricos e que tenham gordura saturada e colesterol. 13- Tenha sempre em casa frutas, legumes, carnes magras, e iogurte desnatado. 14- Não sirva as refeições em travessas. O melhor é servir a salada ou uma sopa de legumes, e depois o prato com as demais preparações. Evite repetir. 15- Assim que terminar a refeição levante da mesa. 16- Tenha sempre à mão receitas com baixas calorias. 17- Evite grupos de amigos, que o único lazer é sair para jantar ou ir a barzinhos. 18- Sempre que tiver dificuldade em resistir a um alimento muito calórico, coma apenas a metade da porção que você está acostumado. 19- Quando for preparar a carne, certifique-se de não ter nenhuma gordura aparente. 20- Não adicione açúcar aos sucos. No máximo, adoçante. Vale para o café também. 21- Inclua todos os dias, dois vegetais folhosos em suas refeições. 22- Troque o arroz polido pelo integral ou substitua por trigo em grãos. 23- Evite exageros quando comer fora de casa. Em churrascos, coma bastante salada e pouca carne. Troque a cerveja por água ou suco sem açúcar. 24- Antes de sair para jantar fora ou ir a uma festa, faça em casa um lanche simples, como 1 copo de leite desnatado, 1 iogurte desnatado ou 1 fruta. 25- Procure ser menos sedentário, subas alguns lances de escada todos os dias, vá comprar pão a pé, passeie com o cachorro, lave o carro, arrume os armários, vá buscar as crianças na escola, cuide das plantas de sua casa, e no lugar de receber o jornal em casa, vá buscá-lo na banca de revista mais próxima. 26- Tome de 2 a 3 litros de água por dia. 27- Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, como os cereais integrais (arroz, trigo, milho e aveia), legumes, vegetais folhosos e frutas secas. 28- Lembre-se sempre de todos os benefícios do exercício físico, que não se limitam ao gasto de calorias. Procure caminhar mais, da forma que achar mais prazerosa. 29- Conheça o gasto calórico de cada tipo de exercício, e escolhe fazer um deles que mais lhe agradar, de preferência com orientação profissional. 30- Leia um pouco sobre a obesidade, e aprenda a diferenciar a fome da gula. 31- Procure resistir aos desejos, que o levem a consumir calorias em excesso. 32- Estabeleça objetivos realistas para o seu programa de emagrecimento. Evite a pressa. Não persiga metas impossíveis. Lembre-se, você não engordou tudo em 1 mês, não é mesmo?! 33- Não desista de sua meta, toda vez que engordar um pouco. Ao contrário, tente perder os quilos adquiridos. 34- Conte para sua família, seus amigos e colegas de trabalho a sua meta de ter uma vida saudável, e perder peso. Procure envolvê-los dando dicas de receitas gostosas e com baixas calorias. 35- Procure um grupo de amigos, que goste de caminhar, e fazer atividade física. 36- Não aceite pressões para que coma mais do que o planejado. 37- Evite bebidas alcoólicas, têm muitas calorias, e são pobres em nutrientes. 38- Lembre-se sempre de que o mais importante é mudar o estilo de vida, pois os antigos hábitos contribuíram com o seu aumento de peso. 39- Escolha o azeite de oliva como a fonte de gordura de sua alimentação. Use-o para passar no pão, preparar suas refeições, fazer bolos light e pães integrais. 40- Fique sabendo que o peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, de forma saudável. Dê mais importância ao seu comportamento, seu estilo de vida do que o seu peso. Espero que gostem.

 

20 Dicas para Emagrecer com Exercício 20 dicas para emagrecer sem passar fome Dicas para uma alimentação saudável 10 dicas para emagrecer depois das festas Dicas para não se decepcionar com a balança

 

Carla



publicado por mundomulher1 às 16:10
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